sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dia do Rio Ivaí terá soltura de peixes, plantio e conscientização

Boletim Eletrônico

12 de Abril de 2013

Dia do Rio Ivaí terá soltura de peixes, plantio e conscientização


O secretário do Meio Ambiente convidou o governador Beto Richa para o Dia do Rio Ivaí

Prefeitos, vereadores, secretários municipais e autoridades do meio ambiente da região se reúnem no próximo dia 19 de abril para discutir a importância, o estado atual e o futuro do Rio Ivaí no III Fórum do em Defesa do Rio Ivaí. Para o coordenador do evento, secretário de Meio Ambiente de Maringá, Umberto Crispim de Araújo, como polo regional o município tem a maior responsabilidade com relação às ações necessárias para preservar o Ivaí.
Para organizar o encontro marcado para São Jorge do Ivaí o secretário reuniu com o prefeito André Bovo e assessores, detalhando o evento com fórum de discussões, repovoamento do rio através da soltura de 21 mil peixes juvenis de espécies nativas de pacu, piavuçu, curimba, piau e pintado, além do plantio de mil mudas de árvores em áreas ribeirinhas para reconstituir a flora ciliar.
Estão confirmados para o evento representantes de entidades ambientais, prefeitos, secretários e vereadores das cidades de Maringá, São Jorge do ivaí, Floresta, Fênix, Ivatuba, Dr. Camargo, Marialva, Itambé e Engenheiro Beltrão. O convite foi feito pessoalmente pelo secretário Umberto Crispim ao governador Beto Richa, que deverá ser representado pelo secretário do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, ou pelo secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, que é da região.
RIO IMPORTANTE
Segunda bacia hidrográfica do Paraná, o maior rio exclusivamente paranaense com cerca de 680 quilômetros de extensão, o Ivaí tem potenciais inexplorados. Livre de barragens, apresenta trechos que podem ser utilizados no transporte fluvial, é um criadouro de peixes e suas águas poderão, em futuro próximo abastecer dezenas de cidades, inclusive Maringá.

Secretaria de Comunicação/ Prefeitura de Maringá

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário